INSCRIÇÃO DE TRABALHOS


Normas e Instruções para Inscrição
de Trabalhos Científicos no VIII ENAFisio/SE


1. Período e forma de inscrição
O período de inscrição ocorrerá do dia 13 de junho ao dia 30 de junho de 2011. Os resultados dos trabalhos selecionados e aprovados serão divulgados no prazo máximo de 10 dias após o término das inscrições, sendo este, o dia 10 de julho de 2011.
Deverão ser enviados para o e-mail: enafisio.comissaocientifica@gmail.com, em forma de resumo. Segue no tópico 3 as normas de submissão de resumo, desse modo, não serão aceitos trabalhos enviados em qualquer outro formato.

2. Participação e inscrição
Para inscrever trabalhos científicos é necessário que pelo menos um dos autores esteja inscrito no encontro. Será permitido que cada inscrito submeta, até no máximo, dois trabalhos científicos. (desde que haja possibilidade de apresentação de cada um dos trabalhos em turnos diferentes, tarde e noite, garantindo a metodologia dos GTT’s).
Os trabalhos poderão ser inscritos para apresentação de forma oral ou pôster. Tal informação deve ser citada no corpo do e-mail no qual o trabalho for enviado.
A validação da inscrição de trabalhos científicos somente ocorrerá após confirmação da inscrição no encontro, ou seja, envio da ficha de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
Cada trabalho deverá ser inscrito, individualmente, por um dos autores, sendo expressamente proibidas inscrições múltiplas de um mesmo trabalho. As inscrições incompletas serão desconsideradas.
A ordenação dos autores corresponde à ordem que deverá constar na publicação dos resumos e na impressão dos certificados.
Somente serão aceitos trabalhos que apreciem a aplicação da Fisioterapia nas seguintes temáticas:
1. Saúde coletiva.
2. Formação universitária e mundo do trabalho.
3. Saúde da mulher.
4. UTI.
5. Criatividade do fisioterapeuta na adaptação de recursos.
6. Terapias alternativas

3. Normas do resumo
O Resumo deve ser dividido em seções: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e considerações finais, e deverá ser submetido no formato Word e apresentar as seguintes exigências de formatação:
- Ser escrito em idioma nacional;
- Letra Arial, tamanho 12, espaçamento duplo;
- Apresentar entre 1500 e 2500 caracteres com espaços;
- Informar a instituição (nome e estado) onde foi desenvolvido o estudo;
- Nome completo dos autores em citação.
- O primeiro autor do resumo deverá ser o apresentador do Pôster / Tema.
-Título: letras maiúsculas.
-Citação Bibliográfica: de acordo com as normas da ABNT.
- Incluir, caso haja, entidades financiadoras e agradecimentos no final.

4. Instruções para confecção do Pôster
- Dimensões: 90 cm de largura e 110 cm de altura;
- Título com letras maiúsculas facilmente legíveis à distância;
- Conter a logomarca da instituição onde o estudo foi realizado;
-Nome dos autores em citação;
- Conter o endereço eletrônico do autor principal;
- O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
-Conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e considerações finais.

5. Regras para apresentação (oral e por pôster)
- Os trabalhos deverão ser apresentados na data que consta na programação do encontro. O horário e local serão estipulados e divulgados previamente, pela comissão organizadora, devendo os inscritos cumpri-los.
- A metodologia para apresentação será em forma de Grupos de Trabalhos Temáticos (GTT’s), onde serão selecionados e agrupados os trabalhos, pelos eixos temáticos, desse modo:
1) Em cada GTT inicialmente haverá as apresentações individuais, e em seguida, discussão mediada pelo ministrante do espaço (membro da comissão organizadora).
O tempo para cada apresentação individual será de 10 a 15 minutos, incluindo a explicação sucinta do trabalho, logo em seguida haverá 05 minutos para questionamentos específicos a cerca do trabalho.

Relembrando!!!
Grupo de Trabalhos Temáticos (GTTs): O espaço é composto por apresentações de trabalhos, seguido de discussões e dinâmicas propostas pelo/a ministrante do espaço. Essas apresentações estarão, obviamente, vinculadas com os temas do GTT. O objetivo deste espaço é aprofundar a reflexão sobre diferentes temáticas, possibilitando a troca de experiências entre estudantes e palestrantes, além da construção e sistematização da discussão dentro de cada grupo, que servirá de base para as reflexões e ações do MEFisio.

Em casos de dúvidas a respeito da inscrição e/ou apresentação de trabalhos científicos, entrar em contato por e-mail, com a comissão científica do VIII ENAFisio: enafisio.comissaocientifica@gmail.com